A Abóbora No Emagrecimento


Você vai descobrir os benefícios da abóbora no seu emagrecimento

Esse vegetal é muito fácil de ser encontrado nas prateleiras de supermercados. Seu custo na compra é muito pequeno, o que facilita ainda mais o seu consumo. A abóbora possui mínimas calorias e pode se tornar uma arma poderosa para quem quer manter firme sua dieta e emagrecer.

Veja alguns dos benefícios da abóbora

Pouco calórica!

Muitos se enganam ao pensarem que a abóbora é muito calórica. Mas isso é um mito, pois esse vegetal possui pouquíssimas calorias, apenas 40 calorias de porção por 100g.

Rico em vitaminas!

Esse vegetal é rico principalmente em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. Ela também é rica em minerais, como potássio, fósforo, magnésio, cálcio, silício e ferro.

Ótima na prevenção de muitas doenças

Isso se deve às suas propriedades por conter boas quantidades de nutrientes antioxidantes. O consumo frequente de abóbora está associado a uma redução gradual no risco de certos tipos câncer, derrames (AVC), doenças cardiovasculares, e problemas oculares, como a catarata. Por ser rica em fibras, a abóbora ajuda a diminuir a sensação de fome e, por isso, contribuem para dietas que visam perda de peso pt.wikipedia.org.

Ótima para o coração e para o sangue

Devido às gorduras insaturadas que a abóbora possui em suas sementes e no óleo extraído delas, a abóbora está associada à promoção da saúde cardiovascular, e são justamente essas gorduras que controlam os níveis de colesterol no sangue. Ela também contém boa quantidade de ferro e zinco que estão relacionados, respectivamente, a formação adequada dos glóbulos vermelhos que levam oxigênio para todo organismo e ao bom funcionamento do sistema imunológico.

Rate this post