5 exercícios para emagrecer


5 exercícios para você emagrecer em casa

Atualmente, a falta de tempo ou até mesmo de dinheiro é normal para o ser humano. Mas isso não é motivo para você deixar de se exercitar e de cuidar da sua saúde. Separei para você 5 exercícios para você fazer sem precisar sair de casa e adquirir uma boa forma.

  • Pular corda

É uma brincadeira de criança, mas que ajuda na perda de peso e no aumento da resistência física por gastar muitas calorias. Para iniciantes, o recomendado é pular 20 vezes. Pessoas com níveis intermediários pode pular durante meio minuto. Já para níveis avançados, o recomendado é pular cerca de 2 minutos.

  • Agachamento aberto

Coloque os pés para fora, abra bem as pernas e agache. Você pode fazer 3 séries de 20 repetições.

  • Polichinelo

A vantagem desse exercício físico é que você está movimentando várias partes do corpo ao mesmo tempo. Além disso, você não precisa de nenhum aparelho e em qualquer local da casa com um pequeno espaço já dá para fazer. Treino: cerca de 10 a 15 minutos por dia pt.wikipedia.org.

  • Flexão solo

Deite-se no chão e fique apoiado com as mãos no solo. Depois disso, com o braço estendido, desça o corpo na direção do chão. Você pode fazer 3 séries de 12 repetições.

  • Agachamento fechado

Deixe seus pés afastados de acordo com o seu ombro e agache. Imagine que você vai sentar em uma cadeira. Você pode fazer 3 séries de 15 repetições.

5 exercícios para emagrecer na academia

Emagrecer exige força de vontade e disposição. Se você dispõe de tempo para ir para a academia, aqui vai 5 exercícios que você pode fazer para emagrecer:

  • Bicicleta

O gasto de calorias que você perde a cada uma hora na bicicleta pode chegar até 800. Esse é um dos melhores exercícios que você pode fazer na academia caso deseje emagrecer.

  • Esteira

Outro exercício que você pode fazer para perder peso, é correr na esteira pt.wikipedia.org. Uma hora de esteira corresponde há mais ou menos 700 calorias perdidas. Caso você seja iniciante, você pode intercalar com caminhadas.

  • Step

O step nada mais é que subir e descer um degrau. Esse exercício, além de fazer você perder cerca de 500 calorias em uma hora de atividade, ainda pode ajudar a melhor sua respiração.

  • Body Pump

Esse exercício nada mais é que atividades feitas com pesos. Com ele, você pode gastar até 500 calorias por hora.

  • Burpee

O burpee é um exercício que exige um bom condicionamento, então caso você esteja a muito tempo sem fazer nenhuma atividade, ele não é recomendado. Ele consiste em uma série de exercícios que trabalha vários grupos musculares. Em resumo, ele melhora a resistência, a força e ainda queima umas gordurinhas.

5 exercícios para fazer na piscina e emagrecer

Fazer atividades físicas na água é uma excelente opção para emagrecer e ainda fugir do calor. Confira!

  • Caminhada

Caminhar na água exige mais força do músculo, dessa forma você melhora sua resistência física e ainda emagrece.

  • Nadar

Nadar também é uma ótima opção caso você queira perder peso. Isso porque a natação exige muito esforço. Com ela, você pode perder pelo menos 700 calorias durante uma aula. Além disso, ela melhora seu condicionamento físico e ajuda a melhorar sua respiração.

  • Vai e vem

Com um espaguete, estique os braços na altura do ombro e faça movimentos para frente e para trás e para cima e para baixo. Esse exercício emagrece e ainda fortalece os braços.

  • Chute

Com ajuda da borda da piscina, eleve os joelhos em um ângulo de 90° e jogue suas pernas para frente como se estivesse dando chutes.

  • Calcanhar no bumbum

Nesse exercício, basta você flexionar os joelhos para trás, de forma que o seu calcanhar bata no bumbum. O esforço feito ajuda no emagrecimento. O esforço feito ajuda no emagrecimento

Rate this post